Tecnologia

A PROMINAS dispõe, em sua estrutura, de um DT (Departamento de Tecnologia), que é responsável pela atualização sistemática no que diz respeito a seus produtos e processos, de modo a atender às crescentes demandas dos exigentes mercados em que atua. Com esse propósito, é feito um permanente acompanhamento dos desenvolvimentos registrados não apenas no campo específico dos processos industriais e dos materiais que utiliza, mas também em outras áreas, pois a adaptação e migração de progressos técnicos de uma aplicação para outra oferece ricas oportunidades para inovação e aperfeiçoamento.
 
Ao DT, cabe também promover desenvolvimentos autônomos, utilizando seus próprios recursos ou em parceria com fornecedores, Universidades, Centros de Pesquisa e outras instituições congêneres, com as quais mantém regularmente proveitoso intercâmbio. Sua capacidade tecnológica manifesta-se também através da adaptação de processos de fabricação às condições nacionais e internacionais, em termos de disponibilidade a custos compatíveis de máquinas operatrizes e à produção em blocos que garante menor prazo de entrega.
 
Os profissionais do corpo técnico da Prominas atuam na vanguarda da tecnologia de seus produtos. Participam ativamente e influenciam na geração de novos procedimentos permitindo a Prominas estar sempre atualizada com as grandes decisões e alterações normativas técnicas da área.
 
Constantemente são realizadas análises químicas de matéria-prima através de ensaios elaborados em equipamentos de ponta; inspeção e controle de performance de produtos em seus aspectos mais amplos; análise física e ensaios em bancos de prova, simulando, em laboratório, os mais rígidos testes de produtos. A sinergia observada entre Laboratório e Engenharia permite à Prominas estar sempre em dia com as inovações tornando-a altamente atuante e nacionalmente reconhecida.
 
Durante toda sua existência, a Prominas tem se destacado por sua capacidade de desenvolvimento tecnológico, buscando continuamente, aperfeiçoamento dos equipamentos que fabrica.